O julgamento dos sete profissionais de saúde acusados de negligência na morte de Diego Armando Maradona teve um momento impactante na terça-feira, quando o procurador Patricio Ferrari apresentou uma fotografia inédita do ex-jogador deitado na cama onde passou os últimos momentos de vida.
“É assim que Maradona morreu. Quem disser que não percebeu a gravidade da situação está a mentir descaradamente. Todos os que o viram assim, inertes, participaram num homicídio”, declarou o promotor no tribunal de San Isidro.
A autópsia revelou que o ex-craque argentino faleceu devido a uma insuficiência cardíaca que causou um edema pulmonar. No entanto, a acusação sustenta que a morte foi consequência direta de abandono médico e falta de assistência adequada.
O caso, que tem gerado grande indignação na Argentina, poderá resultar em condenações pesadas para os envolvidos, caso se prove que houve negligência criminosa na gestão da saúde de Maradona.
| Gostou do Artigo ? |
“Así murió Diego Maradona”
durante el juicio la querella mostró una foto del 10, que recorre el mundo, estaba hinchado pic.twitter.com/TBIL9y1hBH— 𝗔𝗡𝗚𝗘𝗟 fan (@AngeldeBrit_ok) March 11, 2025
