Marcelo compra Mafra

Notícia surpreendente no mundo do futebol.

O Mafra, clube que militar na segunda divisão portuguesa, foi comprado pelo craque MUNDIAL Marcelo, do Real Madrid.

Foi o próprio Marcelo que confirmou a compra do clube português à TNT Sports do Brasil.

Marcelo já prepara o fim da carreira e lançou-se no negócio da compra de clubes. O Mafra surge como um objetivo do brasileiro de entrar no mercado europeu e lançar os jovens talentos do Azuriz – outro clube que faz parte do grupo ‘DOZE’, holding que pertence ao jogador dos merengues e que será lançada no próximo ano – na montra dos grandes campeonatos europeus.

Eu sempre tive uma visão bem clara de como gostaria de expandir minha marca enquanto atleta e a aquisição de clubes foi uma oportunidade clara de investimento. Tudo começou em 2017 com a aquisição do Azuriz, o primeiro clube a levar meu nome no conselho [administrativo]. O objetivo desde o princípio era torná-lo referência em formação de atletas e foi o que fizemos. Atualmente começamos a colher os frutos desse trabalho iniciado há quatro anos e podemos dizer que estamos num processo de expansão dos nossos clubes, agora com o meu grupo, o DOZE, representando os meus interesses. A nossa mais recente aquisição foi o Mafra, clube da segunda liga do campeonato português. A ideia é implementar nele uma estrutura que nos permita dar um salto no mercado europeu, traçando um elo com o Azuriz no Brasil. Assim temos o Azuriz formando atletas e o Mafra funcionando como uma vitrine para esses jogadores na Europa. E digo que estamos só a começar, vem muita coisa por aí nos próximos anos”.

Depois, explicou a razão da escolha do Mafra: “Vemos no Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro. Muitas equipas das segundas ligas europeias têm dificuldades em acessar ao mercado brasileiro e o Mafra, sendo do mesmo grupo que o Azuriz, forma um elo perfeito. Foi um bom negócio, mesmo com a sua pequena estrutura, o Mafra estava bem organizado financeiramente e sem nenhuma dívida. Agora estamos a investir nas suas infraestruturas e temos a expectativa que alcancem o ‘breakeven’ (ponto de equilíbrio, em inglês) já em 2023″.

Por fim, o internacional brasileiro, explicou q ideia final do projeto: comprar um clube maior, com “massa adepta” e “tradição” que possa comprar os talentos emergentes do Azuriz e Mafra:

Sim, o Mafra foi a nossa primeira aquisição e representa o nosso começo no mercado europeu. Os nossos planos são agora a aquisição de mais um clube ‘flagship’ (algo mais importante, em inglês), com uma grande massa adepta e de tradição. Isso deve acontecer no segundo semestre de 2022, demandando uma nova captação. A nossa ideia é que esse novo clube seja o complementar do que já possuímos, de maneira a que um jogador formado no Azuriz e adquirido pelo Mafra, depois possa ser comprado por esse clube ‘flagship”.

Segundo a imprensa, a holding de Marcelo comprará 70% capital social da sociedad – a atual SDUQ deverá dar lugar a uma SAD muito em breve – pelo montante de 7,5M€.