Marrocos continua a lutar pela realização da final do Mundial de 2030, que está a ser organizado em conjunto com Portugal e Espanha. Foram recentemente divulgadas novas imagens do protótipo do estádio que o país africano pretende usar para convencer a FIFA.
O Estádio Hassan II, projetado pela empresa de arquitetura Populous e situado em Casablanca, terá uma capacidade de 115 mil espectadores. Este estádio visa rivalizar com o Santiago Bernabéu, do Real Madrid, que é atualmente considerado como possível sede da final do torneio.
Cumprindo os requisitos da FIFA, que estipula uma lotação mínima de 80 mil pessoas, o estádio marroquino será totalmente novo e destaca-se pela sua modernidade, estando equipado com tecnologia de ponta.
As novas imagens do estádio revelam o projeto que Marrocos espera que possa “roubar” a final do Mundial 2030 a Espanha, enquanto tenta convencer a FIFA a escolher o Estádio Hassan II como local para o jogo decisivo.
Designed by Populous in partnership with Paris-based architects Oualalou + Choi, the spectacular 115,000-capacity Stade Hassan II in Casablanca, Morocco, will be the largest football stadium in the world.
Read more: https://t.co/Y7Yh5NaOQi pic.twitter.com/hrNyKFXyzw
— Populous (@Populous) August 21, 2024