Martínez responde às críticas sobre convocar jogadores do Sporting: ‘Não é verdade!’.

Roberto Martínez, concedeu uma entrevista à Sport TV em que revelou o seu desejo em dar mais oportunidades a jogadores do Sporting na seleção nacional. Entre os jogadores destacados estão Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos, que até então não haviam sido chamados para representar o país.

Martínez abordou a ausência destes atletas e declarou que é crucial apoiar os jogadores, fazendo parte do processo de lhes proporcionar aquilo de que necessitam. O treinador também admitiu que, enquanto técnico de um clube, tem limitações em acompanhar todos os jogos das ligas estrangeiras, como a Premier League e a Serie A.

O selecionador salientou a importância de manter uma posição neutra e comprometeu-se a assistir a jogos em Alvalade para obter informações em primeira mão. Martínez ainda revelou que, nas próximas 13 semanas, será dada oportunidade a jogadores que foram monitorados ao longo dos últimos dez meses.

Além disso, o técnico sublinhou a competitividade na equipa e a necessidade de equilibrar a seleção com base no desempenho e tática. Em relação aos jogadores do Sporting, Martínez foi generoso nos elogios e indicou que considerará jogadores acompanhados ao longo dos últimos meses para convocações futuras.

Falando sobre Nuno Santos, destacou a sua capacidade física, embora reconheça a forte concorrência de jogadores como Nuno Mendes e Raphael Guerreiro. Quanto a Paulinho, apesar da competição direta com Gyökeres no Sporting, o selecionador não descartou a sua inclusão futura, citando também outros avançados, como André Silva e Tiago Tomás.