Kylian Mbappé foi esta terça-feira formalmente apresentado como jogador do Real Madrid, numa cerimónia no Santiago Bernabéu completamente lotado. O internacional francês, de 25 anos, vestiu a camisola merengue e dirigiu-se pela primeira vez aos entusiasmados adeptos do clube.
A apresentação contou com a presença da sua família e de figuras históricas do Real Madrid, como Zinédine Zidane e José Santamaría.
Mbappé começou o seu discurso em espanhol, expressando a sua alegria: “É incrível estar aqui. Sonhei durante muitos anos em jogar pelo Real Madrid e hoje realizo esse sonho. Sou um rapaz muito feliz”.
Agradeceu ainda ao presidente Florentino Pérez e a todos que tornaram possível a sua chegada ao clube: “Agradeço também a todas as pessoas que trabalharam para que eu estivesse aqui. Agora sou um jogador do Real Madrid. Vejo a minha família feliz, vejo a minha mãe a chorar”.
Interrompido várias vezes pelos cânticos dos adeptos, Mbappé reafirmou o seu compromisso com o clube: “Agora tenho outro sonho, o de estar à altura do melhor clube do Mundo. Vou dar a vida por este clube e por este símbolo”. Mbappé também deixou uma mensagem inspiradora para os jovens: “Com paixão e sonho, podem realizar tudo o que querem. Hoje estou aqui eu, da próxima vez pode estar um de vocês”.
No final do discurso, Mbappé conduziu a multidão num uníssono “Hala Madrid”, recriando o momento icónico da apresentação do ídolo Cristiano Ronaldo no Real Madrid.
Mbappé à Cristiano Ronaldo: “1,2,3, Hala Madrid”
— Cabine Desportiva (@CabineSport) July 16, 2024