No jogo 1000 da carreira,José Mourinho venceu no último suspiro.
A festa foi tão grande que fez lembrar os festejos de Mourinho em Old Trafford, em 2004, aquando do golo de Costinha, que deu na altura a passagem do FC Porto às meias finais da Champions League, edição que viria a conquistar.
O jogo foi complicado para os romanos, uma vez que podia cair para qualquer lado. Num grande jogo de futebol, com várias oportunidades de parte a parte, a Roma adiantou-se no marcador por Cristante, aos 37′. No entanto, já na segunda parte, outro ex-Benfica, Djuricic, restabeleceu a igualdade aos 57′. Aos 91′, El Shaarawy, antiga grande promessa mundial – hoje com 28 anos – e conhecido como faraó egípcio levou à LOUCURA o Olímpico de Roma e José Mourinho com um golaço que ditou uma vitória no jogo 1000 do treinador português. E a Roma já é primeira classificada.
No final do jogo, Mourinho confessou que estava com medo deste jogo, e elogiou Rui Patrício.
“Menti durante toda a semana. Disse a toda a gente que este não era um jogo especial e tentei até convencer-me a mim mesmo. Na realidade, este foi um jogo especial, porque pela frente tinha um número importante para mim, que vou guardar para sempre na minha vida. Estava apavorado pela possibilidade de associar esta memória a uma derrota e, por isso, menti a toda a gente”.
“Foi um jogo que podia ter terminado em 7-7. Eles podiam ter ganho por 2-1, mas ganhámos nós. O Rui Patrício fez defesas incríveis, enquanto nós falhávamos chances claras. Creio que quem viu o jogo com um olhar neutro viu algo extraordinário, com imensa emoção”.
Referir apenas que foi o 648° triunfo de Mourinho.
Compara os 2 festejos e vê o resumo do jogo
Mourinho em Old Trafford
Mourinho no Olímpico de Roma
El Shaarawy dá a vitória à Roma nos descontos e Mourinho vai à loucura! pic.twitter.com/rewKrYL9SA
— B24 (@B24PT) September 12, 2021
Simplesmente José Mourinho. pic.twitter.com/bmh93mBMBB
— B24 (@B24PT) September 12, 2021
Resumo do jogo