Mourinho goleado na … Noruega

ESCÂNDALO! HUMILHAÇÃO! MAIOR DERROTA DA SUA CARREIRA!

A Roma de José Mourinho foi hoje surpreendida pelos noruegueses do Bodo/Glimt, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo C da Liga Conferência, nova competição da UEFA. A Roma perdeu na Noruega por … 6-1! José Mourinho NUNCA tinha sofrido 6 golos num jogo. Aconteceu ao … 1008° jogo da carreira….

Num jogo disputado sob temperaturas muito baixas e em relvado sintético – única atenuante para a Roma, mas que não justifica nada deste descalabro – Mourinho rodou alguns jogadores – ainda que Patricio por exemplo tenha sido titular – e foi completamente atropelado por uma equipa da segunda/terceira divisão europeia.

Aos 8′ Botheim – figura do jogo – abriu o ativo. Aos 20′ Berg fez o segundo golo. A Roma reduziu – e fez o seu único golo no jogo – aos 28′ por Carles Perez.

Na segunda parte, Botheim bisou aos 52′, Solabakken fez o 4-1 aos 71′, Pellegrino aumentou a contagem aos 78′ e Solbakken voltou a marcar e fechou as contas aos 80′.

No final do jogo, Mourinho, que somou a maior derrota da caseira, destruiu completamente os jogadores que alinharam no jogo de hoje. Mourinho também teve críticas indiretas à direção da Roma, devido à (não) qualidade do seu plantel.

Decidi jogar com esta equipa titular, por isso a responsabilidade é minha. Fi-lo com boas intenções, para dar uma oportunidade a quem tem trabalhado no duro e rodar a equipa num relvado sintético e numa noite fria. Decidi descansar demasiados jogadores. A explicação é muito simples: o Bodo tem mais qualidade do que os jogadores que foram titulares pela Roma hoje”.

pudesse jogava sempre com o mesmo onze. É arriscado, porque temos uma enorme diferença de qualidade entre os dois grupos de jogadores. Sei os limites do plantel, não é algo novo para mim, mas esperava uma resposta melhor. Como disse, a escolha do onze foi minha e a responsabilidade também”.

Todas as derrotas provocam danos. Falei com os jogadores e fui honesto com eles, algo que não posso ser convosco [imprensa]. Nunca escondi que este plantel tem limitações claras. Temos 13 jogadores que representam uma equipa, os outros estão noutro nível. A única coisa positiva daqui para a frente é que agora ninguém me vai perguntar por que jogo sempre com os mesmos jogadores”.

“A nossa equipa principal está a jogar bem, merecia mais pontos esta época e tem a mentalidade correta. Vamos jogar com essa mentalidade no domingo. Já tínhamos dito algumas coisas em privado antes desta derrota. Mas este resultado não me fará dizê-las em público. Vou mantê-las em privado, sem dar eco a problemas internos”.

Também o capitão da Roma, Lorenzo Pellegrini, estava desolado e apenas pediu desculpa aos adeptos:

Pouco há a dizer… Só temos de pedir desculpas aos adeptos e fortalecermo-nos, porque temos jogos importantes à porta. Hoje levamos uma tareia e a verdade é que a merecemos. Não estou preocupado, estou, obviamente, muito zangado”.