Lando Norris assegurou hoje o primeiro título mundial da sua carreira em Fórmula 1, ao terminar em terceiro lugar o Grande Prémio de Abu Dhabi, última corrida da temporada. O piloto da McLaren necessitava precisamente dessa posição e cumpriu, garantindo a conquista do campeonato.
A prova foi vencida por Max Verstappen, da Red Bull, que terminou 12,594 segundos à frente de Oscar Piastri. O australiano, companheiro de equipa de Norris, também estava na luta pelo título.
Com 26 anos, o britânico sucede assim a Verstappen, vencendo o Mundial de Pilotos por uma diferença mínima de dois pontos, e torna-se o 35.º piloto de sempre a conquistar o campeonato.
Visivelmente emocionado após a corrida, Norris permaneceu no carro durante vários minutos antes de deixar palavras de agradecimento. «Pensei que não ia chorar, mas chorei. Esta caminhada foi enorme. Obrigado aos meus pais, à McLaren…», afirmou. «Sinto-me ótimo. Parabéns ao Max e ao Oscar — foi um prazer lutar com eles. Fizemos um trabalho extraordinário e estou muito orgulhoso», acrescentou.
| Gostou do Artigo ? |
