O comentário de Rio Ferdinand sobre Cristiano Ronaldo que está a dar que falar

Cristiano Ronaldo voltou a ser tema de conversa no podcast Rio Presents. Rio Ferdinand, ex-capitão do Manchester United e antigo internacional inglês, destacou o impacto que o avançado português mantém no futebol mundial e deixou várias comparações com Lionel Messi.

“Os números dele depois dos 30 anos são absurdos. O Cristiano fez mais golos depois dessa idade do que antes. São 567 partidas e 479 golos. O Messi tem 419 jogos e 314 golos. Só para contextualizar: Thierry Henry, considerado por muitos o melhor da história da Premier League, marcou 417 golos em toda a carreira”, sublinhou Ferdinand.

“E o Ronaldo supera esses registos apenas no pós-30. É algo fora do normal. Essa longevidade é uma das qualidades mais fascinantes do Cristiano. Podes falar do físico, da técnica, da mentalidade… mas a capacidade de se manter em alto rendimento durante tantos anos é simplesmente irrepetível.”

Questionado sobre a diferença entre Ronaldo e Messi, o inglês focou-se na forma como ambos encaram o próximo Mundial:

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

“Enquanto o Messi fala em indecisão, o Cristiano, se pudesse, ia até com uma perna só. Pegava numa muleta e dizia: ‘Estou pronto’. Ele é movido por recordes, pela ambição de vestir a camisola de Portugal, por escrever mais capítulos na sua história. Messi é mais reservado, mas eu acredito que também vai estar no Mundial de 2026. É impossível não estar.”

Ferdinand reforçou ainda a diferença de personalidades: “O Ronaldo é teatral, abre a camisola como o Super-Homem e mostra que está lá. O Messi prefere a discrição. Mas a motivação que os dois têm é algo que não encontramos em mais ninguém.”

O antigo defesa, que soma 455 jogos oficiais pelo Manchester United, concluiu sem rodeios: “Cristiano Ronaldo é o exemplo máximo de longevidade. O que ele continua a fazer, ninguém tinha feito antes.”