Os golos do Sporting contra o Gil Vicente foram mal validados? A análise à arbitragem

Os especialistas de arbitragem dos diários desportivos O Jogo e A Bola e da Rádio Observador analisaram o trabalho de Cláudio Pereira no Sporting-Gil Vicente.

Há bastante discussão em torno do jogo entre o Sporting e o Gil Vicente e, como não poderia deixar de ser, os especialistas de arbitragem analisaram em pormenor o trabalho do árbitro Cláudio Pereira.

Sobre a eventual falta de Esgaio sobre Murillo antes do primeiro golo dos leões, apenas Jorge Coroado considera que o lance é precedido de falta. Já sobre o lance do segundo golo do Sporting, os especialistas defendem unanimemente que não havia motivo para assinalar falta e anular o golo.

A análise começa pelo primeiro golo anulado ao Sporting CP, fruto de uma posição adiantada de Gyokeres em relação ao penúltimo adversário. De seguida, é destacado o golo do Gil Vicente após um cruzamento de Murilo, num lance que suscitou alguma discussão em relação à posição legal do capitão do Gil Vicente.

Seguiram-se várias infrações, como o cartão amarelo para Ricardo Esgaio e um lance de possível grande penalidade, sobre o qual os especialistas divergiram nas suas opiniões.