Os milhares que o Benfica e o FC Porto ganham com a ida de João Félix para o Al-Nassr

João Félix vai assinar pelo Al Nassr, num negócio que afasta qualquer cenário de regresso ao Benfica, mas que ainda assim trará retorno financeiro ao clube da Luz.

A transferência, avaliada em 30 milhões de euros, irá render cerca de 600 mil euros ao Benfica, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA. Este mecanismo prevê que 5% do valor de uma transferência internacional seja distribuído pelos clubes que formaram o jogador entre os 12 e os 23 anos.

O Benfica garante 2% do valor total por ter formado o jogador entre os 16 e os 19 anos, e o Atlético de Madrid irá igualmente beneficiar da mesma percentagem, correspondente ao período entre os 19 e os 23 anos.

O FC Porto, por sua vez, também receberá uma parte da verba graças à ligação institucional ao Padroense, onde Félix jogou na época 2014/15. Estima-se que os dragões arrecadem 225 mil euros, mais 75 mil euros em função do protocolo entre os dois clubes.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A mudança coloca o internacional português às ordens de Jorge Jesus e ao lado de Cristiano Ronaldo, reforçando o projeto ambicioso do Al Nassr e continuando a tendência de investimento forte por parte do futebol saudita.