Partiu o guarda-redes do Sporting aos 25 anos

Rúben Gonçalves, mais conhecido no desporto como “Duda”, perdeu a vida este sábado de madrugada num acidente no IP2, perto de Casével, em Castro Verde. Com 25 anos, era guarda-redes de futsal e representava o Núcleo do Sporting de Castro Verde, onde era admirado pelo seu empenho, companheirismo e paixão pelo desporto.

Filho da terra, Rúben era natural de Almodôvar e fez o seu percurso por vários clubes locais: começou no Clube Desportivo de Almodôvar e passou por instituições como a Casa do Benfica de Castro Verde, os Leões de Almodôvar, o GDC da Sete e a ADC de Santa Clara-a-Nova. Fora do campo, trabalhava na Mina de Neves-Corvo e era pai de um menino com cerca de quatro anos.

A tragédia ocorreu quando o veículo de Rúben colidiu com um carro onde seguia uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, que vinha de férias. Entre as vítimas estavam Domingos Serrano, de 55 anos, a sua esposa Maria, de 51, os filhos gémeos Afonso e Domingos, de 20, e Verónica, de 19, namorada de um dos rapazes. Domingos Serrano celebrara o seu aniversário três dias antes, a 7 de agosto.

As redes sociais encheram-se de mensagens emocionadas por parte de colegas e clubes que prestaram tributo a um atleta que deixará saudades.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto