O Estoril foi ao Estádio Municipal de Rio Maior vencer o Casa Pia por 3-1, num jogo com mais polémica do que brilho. A grande penalidade assinalada aos 41 minutos a favor do Casa Pia gerou revolta nas redes sociais, com muitos a questionarem a decisão do árbitro Gonçalo Neves e do VAR Rui Costa.
Tudo aconteceu quando Livolant caiu na área num lance dividido com Wagner Pina. As imagens televisivas não mostram qualquer contacto evidente, mas mesmo assim o penálti foi validado. Cassiano não desperdiçou e empatou a partida, que o Estoril vencia desde os 21 minutos com golo de Yanis Begraoui.
Mas o equilíbrio durou pouco. Logo no início da segunda parte, Livolant foi expulso e o Casa Pia ficou reduzido a dez jogadores. A partir daí, o Estoril dominou e fechou o resultado com golos de Marqués e João Carvalho, aos 82 e 87 minutos, respectivamente.
Casa Pia, Penálti, Livolant (VAR), 41m
Penálti para o Casa Pia! Livolant cai na área, o lance é com Wagner Pina, o árbitro assinala o castigo máximo.#LigaPortugalBetclic #EPOCA2425 #JORNADA31#CPACGDEP #CPAC #GDEP pic.twitter.com/r6tFTRWoKy
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) April 29, 2025