A polêmica tomou conta das redes sociais devido ao penálti assinalado a favor do V. Guimarães contra o Sporting, após a falta de Adán sobre Ricardo Mangas quase no intervalo. A situação originou uma série de comentários por parte de jogadores e ex-jogadores do clube leonino, agitando ainda mais a controvérsia em torno do lance.
O primeiro a se manifestar foi Iván Fresneda, o lateral do Sporting, que optou por publicar apenas um emoji de boca fechada em forma de comentário sobre o incidente. A ausência do defesa espanhol, devido a uma lesão, no jogo de hoje em Guimarães torna o seu comentário ainda mais enigmático, deixando os adeptos do Sporting especulando sobre o que estaria por trás da publicação.
Mas as redes sociais não deixaram por menos, e Bernardo Paçó, guarda-redes da equipa de futsal do Sporting e internacional por Portugal, não tardou em responder à publicação de Fresneda. Na caixa de comentários, Paçó expressou o seu pessimismo para a partida do Sporting, afirmando: “Hoje, obviamente que vai ser difícil ganhar. Bem-vindo, vai dar.” As palavras do guarda-redes levantaram ainda mais o debate sobre a influência do penálti na performance da equipa leonina.
O lateral espanhol Pedro Porro, atualmente no Tottenham, também fez questão de deixar a sua marca na conversa. Usando a rede social ‘X’ (antigo Twitter), Porro reagiu ao lance com um simples emoji de riso, sem fazer qualquer comentário adicional.
…🤐
— Iván Fresneda Corraliza (@ivanfresneda_2) December 9, 2023