O Rio Ave viu o seu bom momento de forma ser interrompido este sábado, ao perder por 2-1 frente ao Estoril, numa partida marcada por emoções fortes e um final polémico. O golo da vitória do Estoril apareceu nos últimos instantes do jogo, e logo após o apito final, o treinador Petit foi expulso por discussões com o árbitro Sérgio Guelho. O incidente gerou uma grande confusão, com jogadores e membros da equipa técnica a intercederem para afastar o técnico, que acabaria por ser o centro das atenções.
Na sua análise ao jogo, Petit não poupou críticas à arbitragem e à expulsão. “Hoje em dia, os árbitros não se pode falar com eles, qualquer palavra é motivo para cartão. No nosso tempo, havia um diálogo mais direto, mas agora o critério é outro, e qualquer ato é penalizado”, lamentou o treinador.
Sobre o desempenho da equipa, Petit não escondeu a sua frustração, afirmando que o Rio Ave foi superior na segunda parte e merecia outro resultado. “Dominámos o jogo e tivemos chances claras, como a do Clayton. Infelizmente, o Estoril aproveitou as poucas oportunidades que teve para marcar. O primeiro golo resulta de um erro nosso, e o segundo foi um lance bem aproveitado pela equipa adversária”, disse.
Com esta derrota, o Rio Ave segue em 10.º lugar com 26 pontos. A equipa terá agora que lidar com a ausência do seu treinador na próxima jornada, quando defrontar o Sp. Braga em Vila do Conde.
Rio Ave, Expulsão, Petit, 96m
Petit a ver o vermelho já depois do apito final. O treinador do Rio Ave é admoestado por palavras dirigidas ao árbitro.#LigaPortugalBetclic #EPOCA2425 #JORNADA23#GDEPRAFC #GDEP #RAFC pic.twitter.com/t5bxLKpuhY
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) February 22, 2025