Num grandíssimo jogo de futebol, quase havia verdadeiro festa da Taça.
Talvez ainda com o ego (demasiado) lá em cima depois de na última jornada ter gelado a Luz com uma vitória no terreno das águas, o Portimonense só logrou eliminar o Oliveirense, da terceira divisão portuguesa – a nova competição denominada de Liga 3 – nos penaltys 😲
O jogo foi maioritariamente dominado pelo Portimonense – que teve IMENSAS oportunidades -, a quem cabia as despesas do jogo mas, a jogar em casa, a equipa de Oliveira de Azeméis nunca se deixou abater, prova é que teve 3 vezes atrás do resultado e das 2 vezes conseguiu empatar. Caiu, de pé, nos penaltys.
Renato Júnior abriu o ativo aos 19 minutos, mas Luizinho Silva empatou aos 35′. Na segunda parte, Renato Júnior voltou a fazer o gosto ao pé aos 55′, mas a 5 minutos do fim do tempo regulamentar Paredes empatou para a Oliveirense. No prolongamento não houve golos na primeira parte, mas logo no início da segunda, aos 111′, Simão Fernandes é infeliz e faz autogolo. A Oliveirense, empurrada pelo incessante apoio das bancadas, não desistiu e chegou ao empate aos 118′ por Felipe Alves, curiosamente o jogador que tinha errado no início da jogada que tinha dado o 2-3 ao Portimonense 6 minutos antes.
Nos penaltys, só um jogador falhou. Onahora permitiu defesa ao guarda redes iraniano Payam e foi o Portimonense que seguiu em frente. A Oliveirense caiu de pé e aplaudida pelo seu público.
Nota ainda para o regresso – com uma assistência – à competição de Nakajima, extremo emprestado pelo FC Porto, ao fim de mais de 6 meses parado por lesão. Outro ex-FC Porto também jogou pelo Portimonense, Imbula.