Começa nas redes sociais, passa pela pressão do Porto Canal e termina no Conselho de Disciplina com a abertura de um processo. Ainda por abrir estão os processos contra o FC Porto por ter funcionários condenados no caso dos e-mails.
Não é novidade para ninguém como o FC Porto se movimenta para conseguir o que deseja no futebol português. Tentaram com o Neres, com o Odysseas e agora é a vez do Rafa. Levam banhos de bola em campo e fazem birra nos bancos, insultam o mundo do futebol ao não darem a cara nas conferências de imprensa e tentam condicionar o Conselho de Disciplina.
Este é o modus operandi. Começa nas redes sociais com a conivência da Sport TV. Basta ver que todos os lances prejudiciais ao FC Porto são rapidamente denunciados por direitos de autor pela Sport TV, mas os que servem à narrativa do FC Porto continuam disponíveis para qualquer pessoa partilhar.
Passando das redes sociais, é a vez de passar pelo Porto Canal, onde têm lá uns quantos condenados no caso dos e-mails. A choradeira continua, comparando o castigo de Sérgio Conceição ao que disse o Rafa. Tenho tanta pena do castigo do Conceição, que se não fossem as 24 expulsões, diria que era uma injustiça. Mas não fizeram nada mais que pressionar o Conselho de Disciplina.
O que esta gente se esquece é que o Otávio fazia o mesmo o jogo todo. O Pepe, que ainda está lá, fez o mesmo na supertaça. Onde está mesmo o castigo para esses dois?