Dia de clássico e promessa de noite de emoções fortes. O primeiro duelo entre grandes do nosso futebol nesta edição 2024/2025 da Liga, com o Sporting-FC Porto desta noite, gvai voltar a juntar Frederico Varandas e André Villas-Boas, desta feita na tribuna presidencial de Alvalade.
O que não é propriamente uma novidade — já o viramos na final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, e também na Supertaça, em Aveiro —, mas que, ainda assim, é contexto que importa relevar, pelo exemplo que se pretende que continue a ser dado, em nome daquela que se espera que seja uma nova era no futebol português ao nível do relacionamento entre os presidentes dos principais clubes do futebol cá do burgo, com menos quezílias e maior alinhamento na resolução dos problemas do futebol profissional.
Após várias reuniões individuais, Rui Costa, Frederico Varandas, André Villas-Boas e António Salvador almoçaram juntos em Julho último, num encontro promovido por Proença nas instalações da Liga, em Lisboa.
Então, alinharam-se estratégias conjuntas sobre temas relevantes para o futuro da indústria do futebol e ficou desde logo agendado novo encontro para outubro, já com a presença de mais clubes.