Depois da ÉPICA e HISTÓRICA passagem de Portugal aos Jogos Olímpicos, houve muita emoção no final do jogo. Pelo feito inédito e, claro está, por Quintana.
Fica aqui um resumo das reações mais emotivas de todos os jogadores, com destaque para o seu grande amigo Iturriza.
Primeiro, no campo, e depois nas redes sociais, onde a maioria foi mais expressiva e abriu o coração:
Fábio Magalhães
“Rematámos todos com o Rui Silva. Estávamos todos no braço dele e o Quintana também. Queremos dedicar-lhe esta vitória. Se ele estivesse aqui talvez me dissesse “obrigado, cabeça”, que era como ele me chamava. E dava-me muitos beijos, como era habitual”.
Gustavo Capdeville (guarda redes, que lembrou a ausência de dois dos seus concorrentes, Quintana, por motivos õbvios e Humberto Gomes, lesionado)
“Tivemos de nos adaptar ao facto de não termos o Quintana e o Humberto connosco. Mas sei que com eles aqui também iríamos conseguir. Eles sabem disso. Remámos todos para o mesmo lado e isso foi o mais importante para conseguirmos esta vitória. Foquei todas as forças e emoções naqueles cinco minutos finais e correu bem”
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Parabéns à Seleção Nacional de Andebol que hoje garantiu um lugar inédito nos Jogos Olímpicos de Tóquio.#Portugal reforça assim a sua presença nos próximos jogos. Acompanharemos com orgulho todos os nossos atletas.#Tokyo2020 #selecaonacionalandebol
— António Costa (@antoniocostapm) March 14, 2021
O que dizer deste momento com que a nossa Seleção de Andebol nos brinda, os heróis do mar, que acabam de se qualificar de forma brilhante para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020? Com Quintana no coração, só posso dizer obrigado @AndebolPortugal. pic.twitter.com/KpjwfXSbTu
— João Paulo Rebelo (@jprebelo_sejd) March 14, 2021
Marcelo Rebelo de Sousa, em nota no site oficial da presidência da República
“A vitória póstuma de Quintana” assim definiu o Presidente da República a vitória desta noite da seleção nacional de andebol contra a França, conseguindo assim, pela primeira vez, o apuramento para os jogos olímpicos.
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa sublinha a dedicação e empenho de todos os jogadores, que felicita bem como a toda a equipa técnica e a direção da Federação, tendo contactado o respetivo Presidente com uma mensagem de parabéns!”