Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão ao encontro contra o Sporting Clube de Braga e não se manteve calado sobre a não convocação de Paulinho e Pedro Gonçalves para a seleção nacional.
Roberto Martínez justificou a chamada de João Félix e João Cancelo como uma forma de ajudar os jogadores que ainda não jogaram esta temporada, no entanto, o técnico dos leões não concorda com esta abordagem.
“A Seleção não deve ser usada para ajudar jogadores que estão em má forma, nem para premiar aqueles que estão em boa forma. Os melhores devem ser convocados. Depois, existe um estilo de jogo e há jogadores que simplesmente não se encaixam, mesmo com um bom desempenho. É isso que digo: os jogadores do Sporting devem ir porque merecem e devem encaixar na ideia do Selecionador. Não deve ser um prêmio nem uma ajuda psicológica para os jogadores – todos gostam de ir à Seleção, é um momento crucial na carreira. O mais importante é avaliar o próximo jogo e o desempenho, levando em consideração ambos os aspectos. Assim, os jogadores devem ser convocados. Por isso, digo: os jogadores do Sporting não devem receber esse prêmio, mas sim a oportunidade de defender a Seleção”, afirmou Rúben Amorim.