Os bastidores da saída de Ruben Amorim do Manchester United continuam a gerar notícias em Inglaterra. Esta quarta-feira, o Daily Mail revelou novos pormenores sobre o período do treinador português nos red devils, que terminou com o despedimento após 14 meses no cargo.
Segundo a publicação, Amorim terá sugerido ao clube inglês a contratação de quatro jogadores do Sporting: o extremo Geovany Quenda, o central Ousmane Diomande, o médio Morten Hjulmand e o lateral/extremo-direito Salvador Blopa. Nenhuma das propostas foi aceite.
Houve contactos entre os representantes de Geovany Quenda e os responsáveis do United, mas o clube considerou que o jovem tinha perfil semelhante ao de Amad Diallo, acabando por ser contratado pelo Chelsea, que garantiu a chegada do jogador a Stamford Bridge no verão. Salvador Blopa seria a alternativa para a ala contrária, mas a pouca experiência do jogador — que se estreou na equipa principal a 28 de outubro de 2025, marcando dois golos na vitória sobre o Alverca (5-1) na Taça da Liga — levou o United a recusar a opção.
Também a tentativa de garantir Hjulmand, fundamental para o centro do terreno, não avançou, assim como Diomande para reforçar a defesa, limitando as opções de Amorim e contribuindo para o insucesso do seu esquema tático.
| Gostou do Artigo ? |
