Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, foi questionado sobre os rumores recentes que o apontam como o próximo treinador do Sporting, em substituição de João Pereira.
“A minha cabeça está no Vitória, tenho contrato com o Vitória até 2026, por isso não se passa mais nada do que isso, é injusto estar aqui a falar o quer que seja porque não aconteceu nada e os jogadores também não merecem isso, nem os jogadores, nem o clube, nem ninguém, por isso é focar-me no meu trabalho. As notícias surgem dado aquilo que é o nosso trabalho e as coisas acontecem no momento que têm de acontecer e tenho contrato com o vitória”, começou por dizer.
“Tenho contrato com o Vitória, não faz sentido estar a falar, os jogadores não merecem que perca tempo de antena com coisas que não têm a ver com o Vitória. Os jogadores merecem ser reconhecidos pelo grande trabalho que estão a fazer”, continuou.
“O que tiver de acontecer, acontecerá, estou feliz aqui”, disse ainda, sendo ainda questionado sobre como se sentiria a treinar uma equipa que disputa a Liga dos Campeões.
“Eu vejo-me a chegar ao mais alto patamar, como é óbvio. Andava há sete anos no CNS contra o Argozelo. A minha equipa técnica acredita que pode chegar ao topo, tem um mérito enorme. Vamos continuar a trabalhar, que é esse o foco”, concluiu.