A época já acabou, mas a campanha de Rui Santos contra o FC Porto continua. Na sua mensagem de final de época, o comentador da CNN Portugal fixou os olhos na câmara e voltou a disparar diretamente contra o FC Porto, acusando-os de pressionar os árbitros.
“Não pode haver medo na arbitragem. Não pode haver uma arbitragem a servir o interesse de qualquer clube, seja ele qual for. Isto tem que ficar muito claro, para que a Liga portuguesa possa ser finalmente levada a sério.
O campeonato 22/23 voltou-nos a oferecer, neste aspeto, um cenário assustador, dentro e fora das quatro linhas. A Liga portuguesa não pode continuar a ter uma equipa, neste caso o FC Porto, que tenta condicionar os árbitros e as arbitragens. Por um lado, fora das quatro linhas, através de uma comunicação inaceitável no século XXI. E, por outro lado, no relvado ou junto dele, através da pressão inusitada do treinador”, disse o comentador, mirando um alvo.
Rui Santos falava sobre a decisão de passar a tutela do Conselho de Arbitragem para uma entidade externa, onde a coerção no futebol poderá ser criminalizada. A mensagem de Rui Santos não foi bem recebida pelos adeptos do FC Porto, que acusam o jornalista de perseguir o clube.
“Rui Santos fez o maior ataque de sempre a uma instituição desportiva, neste caso, ao FC Porto! Isto é nojento, sem classe e uma vergonha para a CNN Portugal! O canal não pode compactuar com isto.”, foi um dos comentários deixados ao comentador.