A França foi derrotada e eliminada pela Espanha nas meias-finais do Euro 2024 e Didier Deschamps, selecionador francês, já encontrou o culpado por esta derrota.
Didier Deschamps reconheceu o mérito da equipa espanhola e comentou que, curiosamente, ter marcado o primeiro golo acabou por complicar.
“A Espanha provou esta noite que é uma equipa muito boa. Tivemos a sorte de abrir o marcador, mas isso causou-nos dificuldades porque foram superiores no controlo do jogo. Esta noite, eles mostraram as suas qualidades”, começou por dizer.
O selecionador francês meteu ainda as culpas no facto da França ter tido um jogo intenso com Portugal, que só terminou nos penáltis. “A gestão dos dois golos sofridos em quatro minutos? Estávamos um pouco atrasados, estivemos talvez um pouco menos frescos, o que levou ao desperdício técnico, principalmente na construção do jogo. Não avançámos o suficiente”, disse.
“Não vou resumir o Euro a isto. Defrontámos uma equipa espanhola muito boa, que confirmou tudo o que tinha feito antes. Poderíamos ter feito algumas coisas melhor contra um adversário que tem muito controlo, principalmente orientações nos lançamentos de bola, não tivemos verticalidade suficiente”, concluiu.