A comentadora de futebol Sofia Oliveira também decidiu dar a sua opinião sobre a polémica em torno da não utilização de Geovany Quenda na Seleção Nacional. O jovem jogador do Sporting foi convocado para o jogo contra a Croácia e muitos esperavam que ele fosse utilizado, superando o recorde de mais jovem de sempre a jogar pela seleção nacional, que continua a pertencer a Paulo Futre, uma vez que Roberto Martínez optou por não colocar o jovem em campo.
Com apenas 17 anos, Quenda está a ter uma excelente temporada no Sporting, o que justificou a sua convocação para a equipa principal da seleção. No entanto, o treinador Martinez ainda não considerou o momento adequado para dar ao jovem a oportunidade de bater esse recorde.
As opiniões dividem-se nesta questão. Para alguns, Quenda deveria ter tido a oportunidade de fazer história em campo, enquanto outros defendem que o jogador deve continuar a trabalhar e conquistar o seu lugar, sem que as coisas lhe sejam dadas de mão beijada.
Sofia Oliveira não vê problema na decisão de Roberto Martínez e até mesmo concordou com o treinador ao afirmar que a seleção nacional não deve ser usada como palco para bater recordes.
No entanto, a comentadora não perdeu a oportunidade de mencionar Cristiano Ronaldo e questionar a coerência do treinador. Sofia Oliveira levantou a questão de porque Martínez parece tão empenhado em ajudar Ronaldo a marcar mais golos, mantendo o jogador em campo mesmo em situações em que o seu físico já não está no auge.
“Martínez diz que a seleção não deve ser usada para bater recordes. Eu concordo com ele. Mas será que pensa o mesmo quando mantém Ronaldo como titular incontestável? Será que não deveria dar oportunidade a outros jogadores em jogos menos importantes? Será que esta premissa de não usar a seleção para bater recordes se aplica a todos os jogadores da mesma forma?”, questionou a comentadora da CNN Portugal.