Após a conquista do título, os leões centram já atenções para a próxima época. Com a fasquia elevada, um movimento de adeptos leoninos, denominado ‘Movimento hoje e sempre Sporting’, através de um comunicado, deixou um apelo à SAD dos leões para que a SAD liderada por Frederico Varandas não baixe a guarda reforçando a aposta para a desejada conquista do bicampeonato.
«O Movimento Hoje e Sempre Sporting exorta a Sporting SAD a dotar a equipa de futebol profissional das condições necessárias para que possa cumprir o desígnio já anunciado pelo treinador Rúben Amorim da conquista do bicampeonato, nomeadamente com a manutenção dos jogadores mais importantes do plantel e reforços que acrescentem valor, como aconteceu na temporada que agora termina. A conquista do bicampeonato em 2024-2025 (um feito que o nosso clube conseguiu pela última vez há mais de 70 anos, no tempo dos gloriosos Cinco Violinos) será essencial para o Sporting Clube de Portugal, assumir um projeto ganhador que consideramos fundamental para o crescimento, desenvolvimento e valorização do futebol português», escrevem Afonso Pinto Coelho, Alexandre Guerreiro, João Trindade, Jorge Lopes, José Carlos Estorninho, Roberto Carvalho e Vítor Afonso, que fazem parte deste grupo de subscritores deste movimento.
Leia o comunicado na íntegra:
O Movimento Hoje e Sempre Sporting congratula-se com o sucesso desportivo do Sporting Clube de Portugal no futebol sénior masculino (24º título de campeão nacional), no andebol sénior masculino (22º título de campeão nacional) e no hóquei em patins sénior masculino (4º título de campeão europeu), podendo, até ao fim da temporada desportiva 2023-2024, conquistar mais títulos em outras modalidades, consagrando o projeto eclético do clube.
O Movimento Hoje e Sempre Sporting felicita todos os atletas, equipas técnicas e dirigentes que, com o seu esforço, dedicação e devoção, corporizaram a glória destes triunfos de indiscutível relevo no desporto nacional e internacional.
Nas celebrações do 24º título nacional de futebol, assistimos às manifestações de enorme exaltação da alma sportinguista na espetacular festa do Marquês, onde juntámos muitos milhares de sócios, adeptos e simpatizantes, na festa de encerramento da Liga 2023-2024, no Estádio de Alvalade, que proporcionou a todos um evento de invulgar beleza e bem organizado, e na festa proporcionada pela Câmara Municipal de Lisboa.
A grandeza inquestionável do Sporting Clube de Portugal também encheu de alegria leonina as ruas e praças em todo o país e por esse mundo fora, nomeadamente nas maiores cidades de países africanos de língua oficial portuguesa.
O Movimento Hoje e Sempre Sporting exorta a Sporting SAD a dotar a equipa de futebol profissional das condições necessárias para que possa cumprir o desígnio já anunciado pelo treinador Rúben Amorim da conquista do bicampeonato, nomeadamente com a manutenção dos jogadores mais importantes do plantel e reforços que acrescentem valor, como aconteceu na temporada que agora termina.
A conquista do bicampeonato em 2024-2025 – um feito que o nosso clube conseguiu pela última vez há mais de 70 anos, no tempo dos gloriosos “Cinco Violinos” – será essencial para o Sporting Clube de Portugal, assumir um projeto ganhador que consideramos fundamental para o crescimento, desenvolvimento e valorização do futebol português.
Saudações Leoninas!
Lisboa, 30 de Maio de 2024