O Sporting já reagiu, em comunicado oficial, ao que se passou ontem entre BSAD e Benfica. Rui Costa já reagiu e lembrou Setúbal e o que aconteceu com os encarnados o ano passado.
“O Sporting Clube de Portugal não pode deixar de se manifestar sobre o que se passou esta noite no Estádio Nacional. Aquilo que conduziu a que esta situação fosse possível deve merecer uma profunda reflexão de todos aqueles que defendem a verdade desportiva e tem que merecer a atenção nacional ao mais alto nível. Já está a merecer a atenção internacional e a marcar mais um episódio negro do futebol português, que vive hoje já manchado por permanentemente estar envolto em suspeitas de corrupção.
O futebol português como um todo sai hoje seriamente prejudicado, assim como os clubes que dele fazem parte e lutam apenas em campo. O que se está a passar tem implicações graves na credibilidade deste campeonato e das instituições que o regulam. A situação não pode, ou não devia, deixar ninguém indiferente porque assim o futebol português nunca será levado a sério.
O Sporting é um clube com valores e com princípios dos quais nunca abdicará e considera que o que se passou é uma vergonha para o futebol português”.
A reação de Rui Costa:
“Eu lembro-me de o Sporting jogar nas mesmas condições em Setúbal há algum tempo e não ouvi uma voz a levantar-se contra isso», disse o presidente das águias, recordando a recusa dos leões em adiarem o jogo com o Vitória de Setúbal, em janeiro de 2020, quando a equipa sadina tinha 14 jogadores doentes.
“O ano passado hipotecámos o campeonato por causa da Covid e perdemos uma meia-final da Taça da Liga por causa da Covid. Eu joguei futebol, sei perfeitamente a situação em que o Belenenses SAD se encontra e aquilo que os jogadores sentiram em campo, mas há um ano o Benfica chegou a jogar com 35 pessoas em casa e a testar diariamente sem saber quem estava disponível ou não”.