SPORTING VENCE TONDELA

O Sporting acaba de vencer o Tondela em Alvalad por 2-0, num jogo que teve muita polémica e que fica também marcado pelos 5 casos de COVID-19 nos beirões.

Foi a chamada noite perfeita para o Sporting. Ganhou, subiu à liderança (provisória) do campeonato, conseguiu que Paulinho não disse qualquer amarelo – e ficasse apto para o Derby – e ainda, em face do resultado, poupou titulares como Pedro Gonçalves ou Matheus Nunes – este com um toque.

O Sporting entrou forte e, logo aos 10′, abriu o ativo por Sarabia. O lance está envolto em muita polémica porque Sarabia estava claramente em posição de fora de jogo e tira proveito de um toque acidental do defesa do Tondela – pelo menos assim parece pelas imagens – em disputa de bola acesa com jogador leonino.

No entanto, o Tondela reagiu bem e somou oportunidades de golo, mas a defesa leonina – Neto fez um corte fantástico – foi conseguindo manter a baliza a zeros.

Logo no reatar da segunda parte, Paulinho acabou com as dúvidas com golo aos 50′. Até ao fim, o Sporting geriu o jogo e teve oportunidades para ampliar o marcador, mas Trigueira apareceu bem na baliza beirã e evitou o avolumar do marcador.

Nota apenas para a lesão de Palhinha, que saiu do relvado em lágrimas, em vésperas do Derby com Benfica.

 

Lesão de Palhinha