Arranca hoje (20h15) a temporada em Portugal, no Municipal de Aveiro, com a disputa da Supertaça, entre o Sporting, campeão nacional, e o FC Porto, vencedor da última Taça de Portugal, precisamente frente aos leões.
Para os lados do leão, Rúben Amorim vai apostar no habitual 3x4x3 e num onze que terá duas mexidas importantes em relação à temporada passada: Adán e Sebastián Coates saíram e serão rendidos, mais logo, por Kovacecic e Zeno Debast, dois dos reforços dos verdes e brancos para 2024/25. Outra das grandes novidades será a introdução de Geovany Quenda na ala direita, fazendo Geny Catamo derivar para o lado contrário.
Assim, o Sporting deverá alinhar com: Kovacecic; Debast, Diomande e Gonçalo Inácio; Quenda, Morita, Hjulmand e Catamo; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves
Já do lado do FC Porto, é grande a curiosidade para perceber como Vítor Bruno já ‘colocou o dedo’ na equipa, depois de sete anos de Sérgio Conceição no Dragão. O plantel ainda não recebeu um único reforço e os internacionais que estiveram ao serviço das seleções (Pepê, Galeno, Wendell e Evanilson) até mais tarde não vão fazer parte do primeiro onze inicial da temporada, estruturado em 4-2-3-1 e com a novidade de Nico González avançar para a posição 10.
FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Otávio e Martim Fernandes; Grujic e Alan Varela; Gonçalo Borges, Nico González e Iván Jaime; Namaso