Tito Arantes Fontes, sócio do Sporting e antigo presidente do Grupo Stromp, utilizou o Jornal Sporting para comentar a vitória do FC Porto sobre o Santa Clara (1-0), analisando o impacto da distância pontual entre dragões e leões na luta pelo título e apontando aquilo que considera serem “facilidades” concedidas ao atual líder.
“Os três pontos trazidos pelo FC Porto dos Açores nesta última jornada da primeira volta devem-se a um brinde do Santa Clara – mais um nesta temporada! Não sabemos porquê, mas esta época tem sido fértil em ofertas deste género para o FC Porto: Tondela, Arouca e agora nos Açores! O resultado é que terminamos a primeira volta a sete pontos da liderança”, afirmou.
Apesar da distância, o dirigente manteve o otimismo em relação à equipa orientada por Rui Borges: “Temos muita luta pela frente! Contamos com o melhor ataque do campeonato, a equipa com maior diferença de golos e o futebol mais consistente da prova. Temos ainda 51 pontos em disputa na segunda volta, o que permite alimentar todas as esperanças de conquistar o Tri, sobretudo com os 42 pontos que temos atualmente – um a mais do que na primeira volta da época passada.”
Arantes Fontes falou também das dificuldades provocadas pelas lesões: “Após o resultado com o Vitória, estamos afastados da final e preocupados com Ioannidis e Eduardo Quaresma. São mais dois no estaleiro! Uma fase complicada, com diversos jogadores lesionados ou castigados, sem contar os que estão ao serviço das respetivas seleções. É preciso ultrapassar este período negro. Força, Leões!”, concluiu.
| Gostou do Artigo ? |
