Tom Brewitt lesionou de propósito colega para ser chamado à equipa principal do Liverpool por Jürgen Klopp

Tom Brewitt central de 23 anos, actualmente sem clube, revelou um episódio que aconteceu em Dezembro de 2015 no podcast ‘Football Journeys’ e está a causar imensa polémica.

A história foi contada pelo próprio e admite que hoje não se sente orgulhoso de o ter feito, mas que também não tem vergonha… Tudo aconteceu em 2015, numa altura em que Sakho, Kolo Touré e Skrtel estavam lesionados e Klopp procurava alternativas. Foi então que pensou que esta podia ser a sua oportunidade, mas tinha um obstáculo, o companheiro de equipa Daniel Cleary.

“Em dezembro eu só tinha o Dan Cleary, na cabeça. Qual de nós iria estrear-se na equipa principal? Decidi que seria ele ou eu, por isso fui atrás dele num treino. Antes do Natal, e entre o Natal e o Ano Novo, coloco-me junto dele nos exercícios. Um dia atingi-o”,

“Estava a tentar lesioná-lo só o suficiente para que eu pudesse jogar. Pisei-o. Fiz de propósito. Não estou orgulhoso disso, mas também não tenho vergonha. No meu coração era ele ou eu.”

Só que o karma tratou de Brewitt, pois Klopp resolveu trazer de volta o Tiago Ilori, que estava emprestado e Brewitt acabou mesmo por também se lesionar