Trubin, guarda-redes que chegou ao Benfica em agosto de 2023 já completo 50 partidas pelo clube.
Para marcar esta etapa, o guarda-redes ucraniano participou numa conversa com José Henrique (Zé Gato), ex-guarda-redes que atuou em 299 jogos oficiais pelos encarnados.
No início da conversa, Trubin confessou que adaptar-se à Luz foi inicialmente difícil e descreveu esse período como complicado, mas essencial para a sua evolução pessoal.
O jogador também mencionou o apoio excepcional dos adeptos, destacando como se sente acolhido mesmo nos jogos fora de casa. “É impressionante como jogamos muitas vezes fora, mas sentimo-nos em casa, vendo os adeptos por todo o lado com a camisola vermelha do Benfica. Isso foi uma surpresa para mim”, explicou.
Além disso, Trubin falou sobre a pressão de representar um clube tão grande como o Benfica, mas encara isso como um aspecto positivo. “Quando vestimos esta camisola, sabemos que há milhões de pessoas que amam este clube atrás de nós, e temos de dar não apenas 100%, mas 1000% para ganhar e fazê-los felizes. Há muita pressão, mas é fantástico, porque isso é o futebol. Os adeptos estão sempre no estádio a apoiar, e é algo que eu nunca tinha experienciado antes”, acrescentou Trubin sobre o seu compromisso com o clube e os seus adeptos.
🎙 O 3.º episódio da #MísticaADois, com Trubin e Zé Gato, já está disponível → https://t.co/4NkpMZYtLE pic.twitter.com/7FNhNyF5B2
— SL Benfica (@SLBenfica) August 20, 2024