Varandas: «Gyokeres? Tudo se resolve com multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo»

O caso Gyökeres está a aquecer em Alvalade. O avançado sueco, um dos ativos mais valiosos do plantel, está sob alçada disciplinar por ter falhado a concentração da equipa antes do estágio no Algarve. A ausência não passou em claro, e Frederico Varandas fez questão de deixar tudo bem claro: no Sporting, ninguém está acima das regras.

Em declarações à Lusa, o presidente não hesitou: “Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo.”

Mas foi no tema Arsenal — que continua a ser associado à possível transferência de Gyökeres — que Varandas endureceu o tom: “Se não quiserem pagar o valor justo de mercado do Viktor, nós ficamos muito confortáveis com isso durante os próximos três anos.”

Gyökeres tem contrato até 2028 e uma cláusula de €100 milhões. A pressão para sair parece estar a ser orquestrada fora de portas — algo que Varandas não está disposto a aceitar.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

“Se os génios que estão a delinear esta estratégia acham que isto me pressiona para facilitar a saída, não só estão completamente errados como ainda estão a tornar mais complicadas as condições de saída do jogador”, atirou. E rematou com uma mensagem inequívoca: “Ninguém está acima dos interesses do clube. Seja ele quem for.”