VÍDEO: Árbitro espancado no Brasil teve alta

O árbitro Rodrigo Crivelaro Dias foi espancado no jogo entre São Paulo RS e Guarani pelo jogador William Ribeiro, depois deste ter empurrado o árbitro e, já no chão, lhe dar um pontapé na cabeça, ao ponto do árbitro ficar inconsciente. As imagens CHOCANTES correram mundo e, após alguns dias internado, o árbitro já recebeu alta e pede que o jogador seja afastado DEFINITIVAMENTE do futebol.

Passa sempre um filme pela minha cabeça. Foi um ato tão cobarde. Tenho de agradecer por estar vivo, por estar bem, entre aspas. Podia ter sido muito pior”.

Farei um novo raio-X na semana que vem para saber se precisarei. Espero que não, espero ter melhorado. A cirurgia é simples, mas todas têm um risco. Rezo todos os dias para que recupere naturalmente”.

No acompanhamento médico, tenho falado com o traumatologista, estou a tomar anti-inflamatórios. Aparentemente vou ficar durante um bom tempo com este colar o dia inteiro para não mexer na cervical. De vez em quando sinto dor…”.

“Até hoje ainda não sei o motivo da agressão. Não tenho vontade nenhuma de falar com ele [William Ribeiro, o agressor]. Espero que pague por tudo o que fez, que não jogue mais futebol, não se pode tratar uma pessoa assim como um atleta. Com todos os antecedentes criminais que tinha é impossível jogar futebol”.

O árbitro queixou-se ainda dos problemas que esta situação vai acarretar na sua vida profissional e até pessoal.

Tenho de me adaptar a ficar em casa o tempo todo. Sou muito ativo, trabalho como personal trainer num ginásio, estou sempre a dar aulas. Agora tenho de parar com tudo. Isso afeta-me financeiramente, porque não me posso deslocar. Vamos ver como ficarão as coisas, as contas não param”.

Referir apenas que o jogador foi imediatamente detido, ainda em campo. Mais tarde foi despedido do seu clube, o São Paulo RS e acusado de tentativa de homicídio.

Abaixo seguem as imagens da agressão Bárbara. Não aconselhável a pessoas sensíveis.