Vitória empata com 9 e esteve mais perto da vitória

ÉPICO! MEMORÁVEL! Jogo que vai entrar para o livro das grandes noites do Vitória (só não diretamente para a página dourada porque não houve vitória do Vitória SC).

A equipa de Pepa deu ontem uma lição de garra, empenho, dedicação e bom futebol, frente ao Belenenses SAD. Reduzida a 10 muito cedo, por expulsão de Alfa Semedo antes dos 15 minutos, a equipa de Guimarães, a jogar em casa, nunca se remeteu à defesa. Foi sempre acutilante e mais perigosa, embora tenha tido naturalmente menos bola que a equipa de Petit. Só a partir dos 70 minutos, os azuis intensificaram a pressão sobre a baliza do Vitória, quando Borevkovic foi expulso, por duplo amarelo. Mas nem aí o Vitória se escondeu do jogo. Mesmo com 9, a equipa de Pepa, empurrada por uma EXTRAORDINÁRIA massa adepta (que ambiente que se viveu em Guimarães, tenho pena de não conseguir nenhum vídeo, simplesmente FENOMENAL), teve oportunidades de ganhar o jogo que, diga-se a verdade, era uma recompensa justa para tudo o que se passou no jogo e um prémio merecido para os fervorosos adeptos. Depois do enorme susto com Rochinha, que caiu inanimado, a equipa juntou-se ainda mais, cerrou fileiras e mereceu por inteiro a ovação em pé do estádio. E também merecia ganhar, até para dedicar a Rochinha, como todos queriam no plantel vitoriano.

Os adeptos do Vitória renderam-se ao ambiente no estádio com várias manifestações nas redes sociais. Antes, a conta oficial do Vitória já tinha agradecido o incessante apoio. Para quem gosta de futebol…foi Lindooooooooooo 💙😍 Resta-nos desejar rápidas melhoras a Rochinha.

Vê também o resumo do jogo (no fim do artigo, depois dos vários exemplos de manifestação do êxtase pelos adeptos do Vitória SC).