O jogo entre Nápoles e Milan, disputado recentemente, foi palco de um momento tenso que envolveu os jogadores Kyle Walker e João Félix. Durante o intervalo da partida, com o Milan a perder por 2-0, o lateral inglês, atualmente emprestado pelo Manchester City ao Milan, chamou Félix de lado e repreendeu-o, criticando a sua falta de jogo coletivo.
“Passa a bola, aqui não há Messis!”, disse Walker de forma incisiva, dirigindo-se ao avançado português. João Félix, visivelmente desconfortável, ouviu as palavras de cabeça baixa, num episódio que rapidamente foi partilhado nas redes sociais, gerando grande discussão.
A reação dos adeptos nas redes sociais foi mista. Muitos defenderam João Félix, apontando que o jogador português estava, na verdade, a distribuir passes e a contribuir para o jogo coletivo. Por outro lado, o lateral inglês também não ficou imune às críticas, com publicações de adeptos do Milan a atribuírem-lhe uma exibição negativa, considerando-o responsável pelo golo de Lukaku, que ampliou a vantagem do Nápoles.
Walker to Felix “PASS THE BALL WE ARE NOT MESSI”😳😳😳 #Chelsea #ACMilan #NapoliACMilan #CFC pic.twitter.com/7UNFbZCuen
— The African Lad (@TheAfricanLad25) March 31, 2025
Here are all of João Félix’s actions in the match where the whole world found out that he should “pass the ball, you’re not Messi”
Our sport has become all about viral moments, optics, agendas. https://t.co/whBg318OJx pic.twitter.com/j0sxNdoT9q
— alarcón (@Juanin1Oi) April 1, 2025