Xeka e Djaló pegaram-se no caminho para os balneários

Foi no fim da primeira parte e no caminho para os balneários que ocorreu uma situação VERGONHOSA a envolver 2 dos 4 portugueses do Lille, Xeka e Tiago Djaló. Os outros 2 são os internacionais portugueses José Fonte e Renato Sanches.

O jogo em causa era um amigável contra os belgas do Kortrijk e o árbitro tinha acabado de apitar para o intervalo.

Djaló dirigiu-se a Xeca de uma forma intempestiva e o médio não gostou e respondeu. Os 2 colegas de equipas pegaram no meio do relvado e só a rápida intervenção dos colegas evitou um desfecho (ainda) pior e mais vergonhoso. O árbitro é que não teve com meias medidas e expulsou os 2 jogadores, tendo o Lille jogado toda a segunda parte com 9. O resultado, que é o menos importante nestas cenas de “pancadaria” ficou 1-1.

Xeka já se pronunciou sobre o episódio:

“Queria apenas explicar-me relativamente àquilo que aconteceu durante o jogo. Fiz uma observação a um companheiro com o qual nunca tive que me preocupar, mas este sentiu-se ofendido. No entanto, eu nunca o insultei ou lhe faltei ao respeito. Ao apito para o intervalo, ele partiu na minha direção de forma agressiva e eu, simplesmente, tentei defender-me.”

“Peço desculpa aos adeptos e ao clube por esta situação e por esta atitude que nunca fizeram parte da minha carreira. Todos aqueles que me conhecem sabem que não sou, de todo agressivo. Posso ter uma personalidade forte, mas sempre com boas intenções”.

Os dois não se devem livrar de uma forte multa do clube!