Antigo guarda-redes do FC Porto acusado de violência doméstica

O nome de Helton Arruda volta a surgir no espaço público — desta vez, pelas piores razões. O antigo guarda-redes brasileiro, que se notabilizou ao serviço do FC Porto, foi formalmente acusado de violência doméstica pelo Ministério Público, segundo revelou o jornal Público.

A acusação surge no seguimento de uma denúncia apresentada por uma mulher com quem Helton terá mantido uma relação extraconjugal prolongada, ao longo de mais de uma década. O processo está a ser conduzido pelo DIAP do Porto, nomeadamente pela secção dedicada a crimes contra mulheres.

No decurso da investigação, foram ouvidas várias testemunhas, a alegada vítima e o próprio acusado. Foram também realizadas diligências processuais, incluindo buscas e apreensões. Helton foi entretanto constituído arguido e prepara-se agora para enfrentar um julgamento.

De acordo com a legislação em vigor, maus-tratos simples podem ser punidos com até três anos de prisão, podendo a pena subir para um máximo de oito anos em casos de lesões físicas graves.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

O início do julgamento está previsto para setembro, após o regresso das férias judiciais.

Helton chegou a Portugal em 2002 para representar o UD Leiria, mas foi no FC Porto que construiu uma carreira de sucesso, com 334 jogos e 18 troféus conquistados. Encerrou oficialmente a carreira em 2017, tendo ainda regressado para uma curta passagem pelo Leiria em 2020/21.