Chelsea e Liverpool deixam City a 10 e 11 pontos

Que grande jogo de futebol que acabamos de assistir na Premier League, entre Chelsea e Liverpool, em Stamford Bridge.

O jogo acabou em 2-2, mas assistiu-se a um autêntico festival de futebol, com um ritmo alucinante.

Ainda só estamos no segundo dia de 2022, mas podemos ter assistido a um dos melhores jogos do ano (pelo menos seguramente a uma das primeiras partes) e certamente a uma das melhores defesas do ano (que momento de Mendy).

O encontro trouxe alternância no domínio, com o Chelsea a entrar melhor, provavelmente devido ao mini-surto de COVID-19, que tirou do jogo dos “reds” Klopp, Matip, Alisson e Firmino.

No entanto, foi o Liverpool a abrir o ativo com golo de Mané aos 9′. O Chelsea reagiu, mas … o Liverpool chegou ao 2-0. Obra prima de Mo Salah. Grande, grande golo.

Com o Liverpool a dominar por completo o jogo…o Chelsea reduz, com um golo DIVINAL de Kovacic, aos 42′.

O golo deu alento ao “blues”, que aproveitaram o facto do Liverpool, defender muito alto, para através da velocidade e genialidade de Pulisic fazer o 2-2, ainda antes do intervalo, no período de compensação.

A segunda parte foi menos alucinante e disputada a um ritmo mais baixo (era impossível manter a vertigem que se verificou na segunda parte), mas ainda assim houve oportunidades dos 2 lados. Mendy fez a tal defesa sobrenatural a remate de Salah, a passe de Jota – único momento onde se viu o internacional português, que foi titular, mas passou ao lado do jogo – e Kelleher, que atuou no lugar do infectado Alison, também se mostrou a bom nível.

A partida terminou empatada e pode-se dizer que foi um resultado justo.

Quem ficou a sorrir foi o City, que viu os principais oponentes a perderem pontos e aumentarem distâncias para a equipa de Diaz, Bernardo Silva e Cancelo. São agora 10 os pontos que separam City do Chelsea e 11 do Liverpool , sendo que os “reds” têm menos um jogo.

Vê os golos do jogo e a ENORME defesa de Mendy

Super defesa de Mendy, após grande remate de Salah