Paulinho coloca pressão máxima no clássico

Acabou em Alvalade o Sporting – Portimonense, com a vitória a sorrir aos leões, num jogo muito dificil para o Sporting.

Logo ao 10′ Nakajima atirou a bola para grande defesa de Adán, com a bola ainda a Jr à barra – incrível a diferença do japonês no FC Porto e em Portimão – e aos 21′ Matheus Reis marcou na própria baliza e adiantou o Portimonense na partida. Até ao intervalo, muita dificuldade do Sporting em criar perigo para a baliza de Samuel Portugal.

Na segunda parte, o Sporting entrou muito forte e em 4 minutos ganhou logo 3 cantos. Com o Sporting a pressionar, o capitão do Portimonense facilitou muito a vida dos leões ao ser expulso infantilmente aos 55′ (não se percebe como alguém com a sua experiência faz aquela falta).

A partir daí, o Sporting cresceu ainda mais e chegou com naturalidade ao empate,aos 65′, com golo de Paulinho (que jogo do ponta de lança português), ao corresponder da melhor forma possível ao cruzamento açucarado de Nuno Santos.

Aos 76′, Paulinho bisou após aproveitar um ressalto na área. Aos 83′ Paulinho (praticamente) acabou com o jogo. Ainda assim, o Portimonense não desistiu e ainda fez o 3-2 por Possignolo – já tinha dado a vitória na Luz – aos 92′.

O Sporting é agora líder provisório, com mais 1 jogo e 3 pontos que o FC Porto e 7 que o Benfica. Amanhã há clássico e é certo que ganhará pontos a um ou aos 2 rivais.