Deixa o Benfica e promete fazer a diferença no Sporting!

O Sporting está de olho em Martim Neto, um médio de 20 anos que atualmente joga na equipa B do Benfica e que está em fim de contrato. De acordo com O JOGO, o jovem jogador é um dos ativos de maior potencial da formação encarnada e tem sido referenciado pelos responsáveis técnicos do Sporting.

Martim Neto foi chamado por Roger Schmidt à pré-temporada do Benfica, mas acabou por perder espaço no grupo que subiu na formação. Agora, o jogador natural de Viana do Castelo pretende ter garantias de que terá espaço para crescer, enquanto o Sporting pretende remodelar o meio-campo a baixo custo.

A saída de Matheus Nunes não foi devidamente complementada, de acordo com Rúben Amorim, pelo que o Sporting procura jogadores para a posição 8. Caso se concretize o negócio com Martim Neto, ele será o primeiro jogador desviado do Benfica para o Sporting na era Amorim.

Martim Neto é primo de Pedro Neto, jogador do Wolverhampton, e ambos são originários de Viana do Castelo. Francisco Trincão, também ele de Viana do Castelo e atualmente jogador do Sporting, poderá servir de intermediário entre Martim Neto e o clube leonino.

No que diz respeito a Alexandropoulos, outro jogador do meio-campo do Sporting, espera-se que ele deixe o clube no próximo mercado de verão. O Panathinaikos, clube associado ao jogador desde janeiro, não tem capacidade financeira para reaver o jogador, mesmo que o Sporting tenha baixado as exigências para 2 M€.