Chelsea abana a carteira! Oferta suculenta de 3 milhões de euros/ano para garantir a contratação de Ugarte

Os ingleses do Chelsea estão a disputar com o Paris Saint-Germain a contratação do médio sportinguista Manuel Ugarte por 60 milhões de euros, que serão pagos de forma faseada. Segundo O JOGO, o novo treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, está empenhado em fechar rapidamente o negócio e convencer Ugarte a juntar-se à equipa londrina, oferecendo-lhe um salário de 3 milhões de euros limpos por ano.

O Sporting está interessado em resolver o negócio o mais rapidamente possível para poder enfrentar o mercado com argumentos financeiros claros. Ugarte, que pretende jogar na Premier League, tem 22 anos e quer prosseguir com passos seguros na sua carreira. No entanto, o PSG continua interessado em adquirir o jogador uruguaio.

O agente negociador Jorge Mendes continua em contacto com os dois clubes e, nos próximos dias, deverá haver desenvolvimentos neste processo de contratação. O Sporting irá receber 42 milhões de euros pela sua fatia do passe, enquanto o Famalicão irá arrecadar 30% desse valor, e o clube uruguaio onde Ugarte foi formado, o Fénix, irá receber 20% da mais-valia. O emblema minhoto comprou o jogador por três milhões de euros.

Em suma, o futuro de Manuel Ugarte é ainda incerto, mas a sua contratação pelos ingleses é uma forte possibilidade, graças ao interesse especial de Pochettino.