Sporting empata em casa com líder da Premier

O Sporting acaba de conseguir um excelente resultado, para muitos (provavelmente mesmo, a esmagadora maioria dos adeptos) inesperado e impensável.

O leão empatou, em Alvalade, o líder da Premier League, numa tarde/noite de Liga Europa, que mais parecia de Champions.

Foi um duelo de titãs, um jogo muito intenso, em que o Arsenal se adiantou primeiro no marcador por Saliba, na sequência de um canto.

Também de canto, Inácio marcou ao suplente de Ramsdale e levou o jogo empatado para intervalo. Antes disso, Adán fez uma super defesa a evitar o 1-2.

Na segunda parte, Paulinho consumou a reviravolta aos 55′! O ponta de lança do Sporting teve, pouco depois, a oportunidade de fazer o 3-1 e deixar o leão com boa vantagem, mas desperdiçou na cara de Turner. Na resposta…o Arsenal empatou.

Azar para o Sporting, pois o desvio de Morita traiu Adán. Um lance muito protestado pelos leões, que pediam falta sobre Pote! Dizer apenas que antes disso, St Juste tinha feito um corte do outro mundo, após jogada maradoniana de Martinelli.

Até ao fim, o jogo foi repartido, com maior ascende dos “gunners”, mas o Sporting teve sempre a capacidade de não sofrer golos e manter viva a eliminatória e o sonho do apuramento.