O Benfica garantiu seu lugar na final do play-off da Liga Placard. Depois de vencer o Braga por 3-2, no jogo 3 da eliminatória, os encarnados irão se defrontar com o Sporting. No entanto, a partida das meias-finais teve um desfecho bastante conturbado.
A partida terminou com agressões entre os atletas e elementos do staff. Infelizmente, essa tensão não recebeu a devida atenção por parte da televisão. A verdadeira causa do momento de tensão foi a grande penalidade perdoada ao Benfica, a poucos segundos do final do encontro. Esta decisão poderia ter levado a um empate e consequente prolongamento.
Gonçalo Alves, que festejou a vitória de forma bastante efusiva, foi o causador do conflito. Essa reação não agradou a Tiago Brito, capitão do Braga e ex-jogador do Benfica, que confrontou o team manager do Benfica.
Gonçalo Alves e Carlos Monteiro, ala encarnado, acabaram por ser expulsos do jogo pelo lado do clube da Luz. No lado do Braga, o adjunto Luís Silva e os jogadores Júnior e Tiago Brito seguiram o mesmo caminho.
A final do play-off da Liga Placard será um jogo importantíssimo para os clubes portugueses. Sporting e Benfica enfrentarão um ao outro, com o jogo 1 ocorrendo no Pavilhão João Rocha neste sábado, dia 10 de junho. Confira o vídeo do momento tenso no jogo 3 das meias-finais abaixo.