Penálti de Francisco Conceição perdoado e expulsão perdoada a David Carmo?

Os especialistas dos diários desportivos “O Jogo” e “A Bola”, analisaram os lances mais polémicos do jogo Vizela x FC Porto.

Sobre a grande penalidade que abriu o marcador da partida a favor dos dragões, os analistas são unânimes: a decisão de Manuel Mota é acertada, com Bruno Wilson a fazer falta clara sobre Evanilson aos 20 minutos.

No entanto, há um lance que muitos consideram polémico e que poderia ter causado grande penalidade a favor dos vizelenses, por alegada falta de Francisco Conceição sobre Matheus Pereira.

Se os especialistas de O Jogo consideram que não havia razão para assinalar o penálti, Duarte Gomes não foi na mesma onda. O especialista de A Bola considera que Francisco Conceição fez falta, considerando que o atacante azul e branco não fez uma carga no ombro mas sim no braço de Matheus Pereira. Além disso, diz Duarte Gomes que Francisco Conceição parece ter pisado o pé esquerdo do adversário. Já Pedro Henriques levanta dúvidas mas não questiona a decisão, sobretudo pela falta de repetições.

Aos 75 minutos há falta de David Carmo sobre Essende, com o central do FC Porto a ser sancionado com o cartão amarelo. De seguida protesta de forma excessiva e Duarte Gomes e Pedro Henriques consideram que essa atitude era merecedora do segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Sobre a reação de David Carmo, os especialistas de O Jogo não se pronunciam.