Portugal perde final do Campeonato europeu

Desilusão tremenda em Gondomar.

Portugal acaba de perder a final do Campeonato Europeu de futsal feminino para a Espanha, depois de permitir uma remontada épica aos “nuestros hermanos”.

Portugal foi melhor durante todo o jogo, mas falhou muito, inclusive 3 livres diretos.

Ana Azevedo marcou o primeiro aos 12 minutos, Pisko ampliou a vantagem lusa aos 19′. No entanto, apenas um minuto depois, a Espanha reduziu por Ale de Paz, a melhor espanhola, mesmo em cima do intervalo. Na primeira parte, destaque também para a enorme exibição da guarda redes espanhola Silvia.

Na segunda parte, a ineficácia portuguesa atingiu níveis ainda mais alarmantes, falhando várias oportunidades. Quem não falhou foi Ale de Paz, que bisou no encontro, aos 35′, resultado com que se chegou ao prolongamento.

No prolongamento, e já depois ter falhado 2 clarissimas oportunidades de golo (um livre direto e uma bola à barra), a Espanha colocou-se pela primeira vez no jogo na frente do marcador. Maria Sanz fez o 3-2 a um minuto do fim da primeira parte do prolongamento.

Na segunda parte, Portugal arriscou mais mas agora estava mais “nervosa”. No entanto, a um minuto do fim e a jogar com guarda redes avançado, Pisko – que era o tal quinto elemento – bisou no encontro a um minuto do fim e levou o jogo para os penaltys.

Aí, as espanholas foram muito mais fortes, não falharam nenhuma oportunidade – e Portugal até mudou de guarda redes – e Portugal falhou pela capitã Ana Azevedo e ainda Ana Pires.

Desilusão lusa e festa espanhola em Gondomar. As meninas não mereciam 😥 Jogo foi de loucos e durou quase 3horas.