Decisão altamente surpreendente, com motivo ainda mais surpreendente 😱
Propper, internacional holandês, anunciou fim de carreira, com apenas 30 anos.
Atualmente no PSV (jogou contra o Benfica no play-off para a Champions), Propper ainda tinha mais um ano e meio de contrato, mas assume que tomou a decisão neste natal e que se sente .. aliviado.
“Tomei-a antes do Natal e é um alívio. É assim que sei que é a escolha certa*.
Propper explicou depois que os 4 anos no estrangeiro (ao serviço do Brigton), assim como a pandemia ajudaram a tomar esta inesperada decisão.
“Durante o período em que estive no estrangeiro percebi que, aos poucos, fui perdendo o gosto pelo futebol. Achei extremamente difícil reunir a disciplina necessária para ter um desempenho ideal e deixar minha vida ser completamente determinada pela agenda lotada do futebol. O período do covid-19 e a falta de visitas de familiares e amigos também não me ajudaram”.
O médio internacional pela Holanda 19 vezes regressou esta época à Holanda para jogar no PSV, mas nem isso lhe devolveu a alegria pelo jogo.
“Esperava que a diversão no futebol voltasse. Infelizmente, não foi assim tão fácil, em parte porque não me sinto confortável na cultura do futebol. Mesmo assim, adaptei-me a ele por um longo período. Não quero mais isso”.