Vitória vence Braga passados 5 anos

LOUCURA EM GUIMARÃES! ACABOU EM COMPLETA EBULIÇÃO O D. AFONSO HENRIQUES.

E não era caso para menos…

O Vitória SC venceu o Braga no derby minhoto, ao fim de 5 anos sem vitórias. O derby foi quente, muito quentinho mesmo – destaque para a picardia ao longo de TODO o jogo entre Jorge Fernandes e Vitinha – e a acabou por sorrir aos da casa, de uma forma época, no último minuto do tempo regulamentar.

O jogo começou equilibrado, mas rapidamente o Vitória (com uma raça e querer pouco vistos este ano) se superiorizou no encontro, evidenciada no golo de Estupinan, aos 18′, resultado com que se chegou ao intervalo.

Logo no reatar da segunda parte, balde de água fria no D. Afonso Henriques. Vitinha, o melhor dos guerreiros do Minho, fez o 1-2, aos 48′.

As coisas pareceram piorar definitivamente para os da casa quando Alfa Semedo foi expulso com vermelho direto – por indicação do VAR aos 58′ (é a terceira expulsão esta época do médio ex-Benfica).

No entanto, mesmo reduzido a 10, o Vitória nunca se escondeu do jogo e a mensagem do banco também foi para não descer as linhas (em demasia) e continuar a procurar, com naturais maiores cautelas, o golo da vitória, sem se remeter exclusivamente à defesa.

Pois bem, nunca foi demasiado perceptível que o Braga tinha mais um elemento, devido à incrível atitude competitiva do Vitória. Os vitorianos procuraram a felicidade e conseguiram-na. Aos 90′, um erro de Diogo Leite possibilitou que a bola chegasse até Lameiras – que domínio de bola 😱 – que cruzou para o interior da área. Matheus ainda afastou a bola, mas o jovem Nélson da Luz fez o 2-1 final, levando o estádio e os colegas do banco à apoteose.

Após o apito do árbitro, a festa nas bancadas foi incrível.