Rio Silva, internacional português do Betis, recebeu uma fortíssima ovação dos seus adeptos depois de ter ido a jogo apenas 3 dias após a morte do seu pai.
O jogo foi antecedido por um minuto de silêncio pelo antigo guardião do Bétis Ruiz, mas também pelo pai de Rui Silva. Também todos os jogadores do Bétis envergaram uma camisola de apoio ao seu colega “Ânimo Rui”, enquanto Rui Silva envergava “Descansa em paz Pai”.
No entanto, a notícia que vai correr o mundo e o momento que vai marcar certamente a eternidade do futebol, teve a ver com o primeiro golo do jogo, do rival Celta De Vigo.
Aos 36 minutos, Iago Aspas, fez o primeiro golo dos visitantes (o jogo acabou em 0-2 a favor do Celta, com bis de Iago), festejou com os seus colegas e depois…foi dar um beijo muito forte, reconfortante e emocionante a Rui Silva, mostrando o melhor que o futebol tem. Um lindo momento de apoio a Rui Silva.
Vê aqui o momento:
El papá de Rui Silva falleció esta semana… Iago Aspas le marcó de penal pero no se olvidó de esto y fue a abrazarlo. Ser humano antes que rival.
Gesto precioso. 💙 Ánimo, Rui pic.twitter.com/RFNHoBTqGT
— Majo González (@MajolaB) January 2, 2022