Santa Clara impõe primeira derrota ao Sporting

Acabou há minutos o Santa Clara-Sporting. Grande jogo nos Açores, com ENORME surpresa!

O Santa Clara venceu o Sporting nos Açores conseguindo-o fazer pela primeira vez na sua história. E logo ao Sporting, atual campeão nacional e equipa que vinha de 16 jogos sem perder.

A última derrota, curiosamente, também tinha sido contra as águias, mas as de Lisboa, desta vez foi as águias dos Açores.

Mais, o Santa Clara não só venceu pela primeira vez na história o Sporting, não só tirou a invencibilidade na presente época aos leões, como impingiu aquela que é a primeira derrota da Era Amorim sem ser um clube dos 3 grandes (antes, para o campeonato, só tinha perdido com o Benfica, 2 vezes, e com o FC Porto, uma vez)! INCRÍVEL! Mas vamos então ao jogo de hoje…

Palhinha abriu o ativo aos 10′, no primeiro remate enquadrado do Sporting. O Santa Clara reagiu e depois de falhar um golo incrível por Jean Patrick, o mesmo jogador restabeleceu mesmo o empate aos 30′, resultado com que se chegou ao intervalo.

O Sporting entrou muito forte na segunda parte e, num golaço de Sarabia (parecia Van Basten 😱), voltou à dianteira do marcador aos 50′.

No entanto, apenas um minuto depois, Lincoln empatou com um grande golo.

Com as equipas partidas, e oportunidades dos dois lados (jogo electrizante, com ritmo de Premier League), Ricardinho fez o golo final com 78 minutos no marcador, após espetacular jogada de Lincoln, o homem do jogo.

Já com Coates a jogar a ponta de lança (INACREDITÁVEL a capacidade ofensiva do uruguaio), o Sporting teve uma oportunidade de ouro aos 94′ – já reduzido a 10, por expulsão de Bragança, aos 91′ – mas Paulinho, após grande jogada de Coates, à ponta de lança, atirou à base do poste.

Oportunidade para o FC Porto descolar da liderança partilhada e para o Benfica encurtar distâncias para os leões.